LUONA
Não encontrei esse conteúdo
Ver todos os resultados
LUONA
Não encontrei esse conteúdo
Ver todos os resultados
Início Carros Carros Elétricos

Leapmotor, que desembarca em breve no Brasil, já vende mais carros elétricos que BMW e Volkswagen

A Leapmotor, startup chinesa apoiada pela Stellantis, supera BMW e Volkswagen nas vendas globais de elétricos e se prepara para estrear no Brasil em novembro.

Nozeste Por Nozeste
15 de outubro de 2025
Em Carros Elétricos
0
Leapmotor, que desembarca em breve no Brasil, já vende mais carros elétricos que BMW e Volkswagen
0
SHARES
2
VIEWS
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Whatsapp

Conteúdos Relacionados

O futuro em tamanho mini: conheça o novo Toyota FT-Me

O futuro em tamanho mini: conheça o novo Toyota FT-Me

20 de outubro de 2025
O elétrico nº1 da China chega ao Brasil: estreia marcada para novembro

O elétrico nº1 da China chega ao Brasil: estreia marcada para novembro

18 de outubro de 2025

A Leapmotor, startup chinesa de carros elétricos com participação da Stellantis, conquistou um marco importante em agosto de 2025: entrou no Top 5 das marcas que mais vendem veículos elétricos no mundo, superando gigantes como BMW e Volkswagen. Esse desempenho reforça o crescimento acelerado da empresa e seu potencial para expansão internacional, enquanto se aproxima do lançamento no Brasil.

De acordo com o Global EV Sales Report, os carros elétricos a bateria (BEVs) corresponderam a 18% das vendas globais em agosto, totalizando mais de 1,7 milhão de unidades. Embora a BYD e a Tesla permaneçam na liderança, a Leapmotor chamou atenção ao registrar 57.066 veículos vendidos, consolidando seu espaço entre os principais players do setor.

Ranking global de vendas de elétricos – agosto de 2025

Posição Marca Vendas Participação
1 BYD 344.839 20,1%
2 Tesla 152.448 8,9%
3 Geely 110.666 6,5%
4 Wuling 65.533 3,8%
5 Leapmotor 57.066 3,3%
6 BMW 45.436 2,7%
7 Volkswagen 43.471 2,5%
8 AITO 40.295 2,4%
9 Xpeng 37.709 2,2%
10 Xiaomi 36.398 2,1%

O resultado da Leapmotor foi impulsionado por dois modelos estratégicos: o SUV C10, que figurou entre os 20 mais vendidos no mundo com 14.429 unidades, e o recém-lançado B01, que estreou com sucesso na China, vendendo 10.171 unidades e competindo com sedãs elétricos premium, como o Tesla Model 3.

No acumulado do ano, a Leapmotor já superou algumas montadoras tradicionais, incluindo outras marcas do grupo Stellantis, provando que startups rápidas e inovadoras podem desafiar empresas consolidadas do setor automotivo.

Chegada ao Brasil

O desempenho internacional da Leapmotor abre caminho para sua estreia no Brasil, prevista para novembro de 2025, em parceria com a Stellantis. A operação brasileira começará com o C10, disponível em versão elétrica BEV e com extensor de autonomia REEV, seguido pelo lançamento do B10.

Mesmo sem incentivos diretos, o Brasil apresenta cenário promissor para eletromobilidade, com aumento constante na adoção de veículos elétricos e expansão da infraestrutura de recarga. A chegada da Leapmotor, combinada à experiência industrial e comercial da Stellantis, deve fortalecer a oferta de SUVs elétricos, ampliando a competição com marcas como BYD, GWM, GAC, Geely e Omoda-Jaecoo.

Contexto global

Apesar da BYD manter a liderança global com 20,1% de participação, seguida pela Tesla com 8,9%, a Leapmotor se destacou pelo ritmo acelerado de crescimento. A presença da Geely no Top 3 também mostra a força das empresas chinesas no mercado de elétricos.

O avanço da Leapmotor evidencia que startups ágeis, aliadas a parcerias estratégicas sólidas, podem mudar o jogo no setor automotivo. No Brasil, a expectativa é ver como os modelos C10 e B10, com tecnologia avançada, preço competitivo e rede de distribuição robusta, serão recebidos pelos consumidores.

Tags: CarrosCarros 2025Carros Elétricos
Postagem anterior

Citroën Basalt decepciona e tira nota zero em teste de segurança

Próximo poste

BYD alcança marca histórica de carros eletrificados em menos de 3 anos no Brasil

Próximo poste
BYD alcança marca histórica de carros eletrificados em menos de 3 anos no Brasil

BYD alcança marca histórica de carros eletrificados em menos de 3 anos no Brasil

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTEÚDOS RECOMENDADOS

Os campeões de vendas: 50 carros mais vendidos no Brasil em setembro de 2025

Os campeões de vendas: 50 carros mais vendidos no Brasil em setembro de 2025

3 semanas ago
Honda investirá R$ 1,6 bilhão em Manaus e lançará sete novos modelos de motos

Honda investirá R$ 1,6 bilhão em Manaus e lançará sete novos modelos de motos

2 semanas ago
Consumo de combustível dos 10 carros que dominaram as vendas em setembro

Consumo de combustível dos 10 carros que dominaram as vendas em setembro

1 semana ago
Reclame Aqui: As 10 montadoras de carros mais bem avaliadas pelos consumidores em 2025

Reclame Aqui: As 10 montadoras de carros mais bem avaliadas pelos consumidores em 2025

2 semanas ago
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

CONTEÚDOS POPULARES

  • Os campeões de vendas: 50 carros mais vendidos no Brasil em setembro de 2025

    Os campeões de vendas: 50 carros mais vendidos no Brasil em setembro de 2025

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Comprar o Renault Kwid E-Tech ou juntar mais um pouco para o BYD Dolphin Mini?

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • As principais categorias de carros: entenda todas as diferenças

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Fiat Strada retorna ao topo como o carro mais vendido do Brasil em setembro de 2025

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • As marcas que mais venderam carros elétricos no Brasil em setembro

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Termos e Condições
  • Políticas de Privacidade

© 2025 LUONA | Todos os direitos reservados.

Não encontrei esse conteúdo
Ver todos os resultados
  • Início
  • Sobre
  • Contato
  • Carros
    • Carros Elétricos
    • Carros Híbridos
    • Carros Usados
    • Comparativo
    • Mais vendidos
  • Motos
    • Mais vendidas
    • Motos Elétricas
  • Carros e Motos

© 2025 LUONA | Todos os direitos reservados.